Home / Bragança / Em Bragança, cerca de 17 mil pessoas têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica, mas ainda não estão inscritas no programa

Em Bragança, cerca de 17 mil pessoas têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica, mas ainda não estão inscritas no programa

Benefício do Governo Federal concede até 65 % de desconto na conta. Cadastro pode ser realizado no CRAS mais próximo ou nos canais de atendimento da Equatorial.

O município de Bragança, região nordeste do Pará possui 16.553 potenciais clientes da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que concede até 65% de desconto na fatura. Essas pessoas se encaixam nos requisitos do programa e, para terem acesso ao benefício, precisam realizar o cadastro no CRAS mais próximo ou junto à Equatorial Pará. A iniciativa do Governo Federal beneficia famílias de baixa renda, quilombolas, indígenas ou que recebam o Benefício da Prestação Continuada – BPC.

Entre as cidades com o maior número de potenciais clientes estão: Belém, com 107.029 pessoas; Santarém, com 34.074; Abaetetuba, com 32.112; Cametá, com 23.748 e Breves com 21.686. Ao todo, o Pará possui 833.644 potenciais clientes da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

De acordo com Guilherme Gilson, gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, esse é um número expressivo de pessoas que podem receber o benefício, mas nunca se cadastraram. Por isso, a distribuidora realiza ações rotineiras de busca ativa.

Semanalmente temos mutirões em vários municípios do estado, com o intuito de chegarmos a esses clientes que podem ter acesso ao programa. Com o desconto na conta, as famílias conseguem redirecionar o valor para outra parte do orçamento, como alimentação e lazer, por exemplo”, destaca Gilson.

Cadastro

Para se cadastrar, o cliente residencial pode informar sua conta contrato no CRAS mais próximo e este cadastro será efetivado de forma automática ou ainda pode utilizar os canais que a distribuidora de energia disponibiliza para o serviço: por meio do atendimento via WhatsApp, no número (91) 3217-8200; por meio do site, o www.equatorialenergia.com.br; ou por meio da central telefônica, no 0800 091 0196 ou, também pode procurar uma das agências de atendimento presencial.

Requisitos

– Ser inscrito no CadÚnico, com renda familiar de até meio salário-mínimo por pessoa;

– Ser idoso ou deficiente que recebe o Benefício da Prestação Continuada (BPC), com renda mensal por pessoa, inferior a um quarto do salário-mínimo;

– O beneficiário do NIS precisa estar com o cadastro atualizado nos últimos dois anos;

– Famílias inscritas no CadÚnico que tenha portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada, com renda mensal de até 3 (três) salários-mínimos;

– Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda menor ou igual a meio salário mínimo, por pessoa da família ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC.

Acompanhe a entrevista com Nonato Filho – Equatorial PA:

*É proibida a reprodução desde conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Câmara Municipal de Bragança recebe Selo Diamante do TCM-PA por excelência em transparência pública

Reconhecimento reforça o compromisso com a transparência e a gestão responsável no município Na última ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.