Home / Política / Em Bragança, Sessão Solene do Dia Nacional da Consciência Negra

Em Bragança, Sessão Solene do Dia Nacional da Consciência Negra

A Câmara Municipal de Bragança realizou nesta quarta-feira (8), a Sessão Solene em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro.

No plenário da CMB estiveram presentes muitos moradores da comunidade América, que prestigiaram o evento, além de seus representantes oficiais, como a Srª Rosete Araújo (Presidente da ARQUIA – da Associação Remanescente Quilombola do América), a Profª Simone Maria Ribeiro – NEABI (Núcleo de Estudo Afrobrasileiro e Indígena – IFPA), a Eliete Carvalho (Instituto Sarambuí) e Pedro Ivan Olaia Filho (Instituto Nangetu de Tradição Afro-Religiosa e Desenvolvimento Social e Coletivo Artístico Cabokéticas), que compuseram a mesa de autoridades durante a Sessão.

Na ocasião foram expostas pelas referidas autoridades as necessidades e conquistas do povo quilombola e dos negros, porém com o anseio de que a discriminação com os negros e suas crenças, em nosso país e, em especial, em nosso município, seja erradicada.

A Câmara Municipal também comunga desses anseios, e tem trabalhado incansavelmente para diminuir as desigualdades sociais, raciais e religiosas em nosso município e se coloca à disposição para ajudar sempre.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Câmara Municipal de Bragança

Veja Também

Votos de Edson Oliveira são oficialmente anulados após indeferimento ser confirmado pela Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral confirmou o indeferimento da candidatura de Edson Oliveira (PP) após apreciação nas ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.