Remo e Corinthians voltam a se encontrar após exatos 27 anos. E pela mesma competição. Leão e Timão entram em campo nesta quarta-feira (12), a partir das 21h30, no Novo Mangueirão, pela Copa do Brasil. A partida de ida da terceira fase, em Belém, coloca frente a frente os antigos rivais em momentos muito diferentes da temporada.
O time paraense vive o início de uma crise após duas derrotas consecutivas para o grande rival, o Paysandu. Uma delas custou, inclusive, a eliminação na semifinal da Copa Verde 2023. O Leão, que até então vinha embalado no ano, entrou em uma espiral de desconfiança e questionamentos. Além da iminente dispensa de jogadores, o plantel terá que voltar a provar seu valor contra um gigante do futebol brasileiro, que não perde há sete jogos.
O técnico Marcelo Cabo, que começa a ter algumas de suas decisões questionadas por torcedores, corre contra o tempo para poder contar com uma peça importante em seu esquema tático: o volante Pablo Roberto. O jogador ficou fora do último Re-Pa por conta de uma lesão na coxa, mas está desde o final da última semana em transição e há a expectativa de que ganhe condições de atuar pelo menos um tempo diante do Timão.
Corinthians poupa jogadores
Já o clube paulista tem uma lista mais extensa de desfalques: os zagueiros Balbuena e Caetano, o lateral Rafael Ramos, o meia Renato Augusto e o atacante Júnior Moraes. Mas, ainda que com ausências relevantes, o Corinthians terá nomes importantes em campo, como o próprio goleiro Cássio, os laterais Fagner e Fábio Santos, o meia Paulinho e o atacante paraguaio Romero. E o técnico Fernando Lázaro ainda conta com o retorno de seu zagueiro titular, Bruno Mendéz, após cumprir suspensão contra o Liverpool-URU, pela Libertadores.
Em razão da estreia na Série A do Brasileiro no próximo domingo (16), contra o Cruzeiro, em São Paulo, alguns titulares devem ser poupados. O principal deles é o atacante Róger Guedes, que deve dar lugar a Pedro. Guedes tem 10 gols e uma assistência em 14 jogos na temporada.
Ainda tem a volta
A partida desta quarta-feira ainda não será a decisiva. Os clubes voltam a se enfrentar em duas semanas: no dia 26 de abril, também uma quarta, na Neo Química Arena, em São Paulo. Quem avançar de fase garante uma cota de R$ 3.3 milhões da CBF. O duelo de hoje será acompanhado lance a lance em oliberal.com e terá cobertura multiplataformas com as equipes do portal e da Rádio Liberal FM, com transmissão via Youtube, Facebook e Tiktok.
Fonte: Oliberal