Home / Polícia / Em Viseu, casal é preso em flagrante por abandono de incapaz

Em Viseu, casal é preso em flagrante por abandono de incapaz

A Polícia Civil do Pará prendeu em flagrante um casal por abandono de incapaz neste domingo (24). Os suspeitos, que foram encarregados de vigiar uma criança, a deixaram sozinha na residência da mãe.

Ao retornar para casa, a mulher encontrou a casa vazia e a porta apenas encostada. Ela se dirigiu ao domicílio do casal que deveria estar com a criança, onde foi informada que eles a teriam deixado dormindo sozinha no local.

Após investigação, os policiais descobriram que a avó da criança a havia levado para sua propriedade após ouvi-la chorar. A criança foi devolvida à mãe.

O homem e a mulher foram autuados por abandono de incapaz e conduzidos à unidade policial para os procedimentos cabíveis.

Crime de Abandono de Incapaz

O crime de abandono de incapaz é previsto no Código Penal Brasileiro, no artigo 135. A pena para este crime é de detenção de um a seis meses, ou multa.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Homem é preso em flagrante por lesão corporal, em Bragança

Suspeito foi detido pela Polícia Civil após agredir a companheira durante uma discussão na madrugada ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.