Home / Entretenimento / Em visita ao Pará, australiano explica gírias paraenses, se diverte e viraliza na web

Em visita ao Pará, australiano explica gírias paraenses, se diverte e viraliza na web

O influenciador australiano Simon Gurney, de 27 anos, conhecido no Brasil como ‘Gringo’, tem chamado atenção nas redes sociais ao se aventurar pelo Brasil, principalmente pela região norte. Recentemente, o turista esteve na capital paraense, visitou Soure, na ilha do Marajó, andou, nadou com búfalos e contou aos seguidores. O influenciador mergulhou na cultura do Pará e até explicou as gírias paraenses e os internautas super se identificaram.

Em uma publicação em seu perfil no Instagram, Simon disse que quanto mais ele “acha que entende das gírias do Brasil, mais ele percebe que não entende nada”. É que no vídeo, o jovem tenta explicar as gírias do Pará e diz ainda que há uma língua própria no Estado.

“Eu estou há uma semana no Pará e caso você venha pra cá, saiba que tem uma língua própria aqui”.

O influenciador explica que como ele não fala português como língua própria, ele entende as coisas no sentido literal “da coisa” e fala sobre a expressão “o cavalo mordeu tua cabeça foi?”, que é um questionamento quando a pessoa fez alguma coisa de errado.

Nos comentários, os internautas paraenses se divertiram com o vídeo do australiano e gostaram de ver o turista falando sobre a cultura paraense.

 

Fonte: Roma News

Veja Também

Nova parabólica digital traz programação voltada para os amantes de viagens e turismo

Equipamento possui mais de 80 canais disponíveis e pode substituir gratuitamente a parabólica tradicional de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.