Na última quarta-feira (22), engenheiros da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) e Secretaria de Estado de Trânsito (SETRAN) realizaram uma vistoria técnica na ponte da Vila do Bonifácio, em Bragança, para avaliar as condições estruturais e definir ações de recuperação. A estrutura, localizada sobre o “Furo do Maguari”, apresentou focos de deterioração após a passagem de veículos de grande porte. A prefeitura de Bragança solicitou a presença dos técnicos para reparos necessários.
Segundo o engenheiro responsável pela vistoria, o diagnóstico feito por análise tátil-visual apontou diversas anomalias que comprometem a segurança da ponte.
“A estrutura de forma geral tem vários focos de anomalias que necessitam de reparo o mais rápido possível. Para o problema da laje do tabuleiro que cedeu parcialmente, já foi adotada, junto com o corpo técnico da Secretaria de Obras da Prefeitura de Bragança, uma medida emergencial que devolve a trafegabilidade de pedestres e veículos leves”, explicou o engenheiro.
Ver essa foto no Instagram
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram
A ponte, faz parte da sequência da PA-458 (Bragança-Ajuruteua), e é de grande importância para a comunidade local, pois facilita o acesso à Vila do Bonifácio e adjacências. A medida emergencial executada devolveu a funcionalidade da estrutura de maneira provisória, enquanto o projeto definitivo de recuperação será elaborado.
As próximas etapas incluem estudos detalhados para intervenções estruturais mais abrangentes, garantindo a durabilidade e funcionalidade da ponte.
*É proibido a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté