Home / Destaque / Fé e tradição: 12ª Romaria dos Cavaleiros abre oficialmente as celebrações do Círio de Nazaré 2025 em Bragança

Fé e tradição: 12ª Romaria dos Cavaleiros abre oficialmente as celebrações do Círio de Nazaré 2025 em Bragança

Cavaleiros, fiéis e devotos participaram da cavalgada de fé que percorreu cerca de 8 km pelas ruas da Pérola do Caeté

Na manhã do último domingo, 26 de outubro, a cidade de Bragança, no nordeste paraense, foi tomada pela fé e devoção durante a 12ª Romaria dos Cavaleiros, evento que marca a abertura oficial das comemorações em honra à Nossa Senhora de Nazaré. A tradicional cavalgada é uma das primeiras procissões oficiais do Círio de Nazaré 2025, que este ano traz como tema “Virgem de Nazaré, sede nosso refúgio”.

A concentração aconteceu na Fazenda da Esperança, onde mais de 50 cavaleiros, acompanhados de familiares, fiéis e devotos, se reuniram para um café da manhã compartilhado. Em seguida, foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Padre Gerenaldo Messias, pároco da Paróquia São João Batista, e pelo Padre Raimundo Elias, pároco da Catedral Nossa Senhora do Rosário.

Após a missa, teve início a procissão dos cavaleiros, que percorreu aproximadamente 8 quilômetros de evangelização pelas ruas da Pérola do Caeté. Com cânticos, orações e demonstrações de fé, os participantes conduziram a imagem da Virgem de Nazaré até o City Park, local onde foram recebidos com alegria e bênçãos. No encerramento, foi realizada a bênção final aos cavaleiros e romeiros, um capítulo dessa bela manifestação de fé e tradição bragantina.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

Confira a programação completa do Círio de Nazaré 2025 em Bragança: CLIQUE AQUI

Fonte: Diário do Caeté

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Círio de Nazaré 2025: Bragança celebra com fé, emoção e o show do Padre Fábio de Melo

Fé, tradição e devoção: o Círio 2025 renovou a espiritualidade do povo bragantino sob a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.