Home / Destaque / Foragido da Justiça é morto durante confronto com a polícia na BR-308, em Bragança
Imagem: Reprodução/PMPA.

Foragido da Justiça é morto durante confronto com a polícia na BR-308, em Bragança

Nesta segunda-feira (23), uma equipe do 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em patrulhamento pela BR-308, no trecho entre Bragança e Tracuateua, avistou dois indivíduos em uma motocicleta em atitude suspeita. Segundo informações divulgadas pela guarnição, o garupa da motocicleta apresentava comportamento estranho, o que motivou a equipe policial a realizar uma abordagem.

Apesar dos sinais luminosos e sonoros acionados pela viatura, a ordem de parada não foi obedecida de imediato pelos ocupantes do veículo. Próximo à entrada da cidade, os suspeitos finalmente pararam. No momento em que o garupeiro desceu da motocicleta, ele sacou uma arma de fogo e apontou em direção à guarnição, tentando efetuar disparos. Para repelir a iminente agressão, a equipe policial reagiu, resultando na neutralização do suspeito.

O indivíduo baleado foi socorrido imediatamente e encaminhado ao Hospital Santo Antônio Maria Zacaria, onde, infelizmente, o óbito foi confirmado pelo médico.

O condutor da motocicleta, que se identificou como mototaxista, afirmou que não parou o veículo inicialmente porque o garupeiro, que até então não havia sido identificado, o ameaçou com a arma, obrigando-o a acelerar.

Posteriormente, na Delegacia de Polícia Civil (DEPOL), o suspeito foi identificado como Cássio Manoel Melo de Oliveira, conhecido como “Macaco”. Ele era foragido do regime semiaberto do Sistema Penal e possuía uma ficha criminal com acusações como roubo e latrocínio, enquadradas nos artigos 157 §3º, II C/C ART. 14 INCISO II e ART. 180 CAPUT do Código Penal Brasileiro (CPB), além de outros crimes previstos no artigo 157, §2º, I, II do CPB.

Durante a ação, foi apreendida uma pistola .40 da marca Taurus, com numeração suprimida, 9 munições no carregador e 11 no bolso do suspeito, além da motocicleta sem placa e aparelhos celulares. O caso segue em investigação pelas autoridades competentes.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Rotary Club de Bragança realiza ação de saúde no Mocajuba com cerca de 300 atendimentos

Ação social beneficiou moradores com serviços de saúde e orientações gratuitas na zona rural de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.