Após a morte do homem identificado como Leonardo Araújo, o “L41”, líder do Comando Vermelho (CV) no Pará, durante uma operação no Rio de Janeiro, agentes da segurança pública paraense foram orientados a ficar em alerta. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (23) pelo secretário de Segurança Pública do Pará (Segup), Ualame Machado, em coletiva de imprensa.
O texto que começou a circular nas redes sociais nesta quinta e foi confirmado pelas autoridades e diz que “Tendo em vista os eventos ocorridos no estado do Rio de Janeiro, na data de hoje, em que houve confronto entre policiais e membros de facções criminosas, divulgamos o presente comunicado de alerta a todos os servidores de Segurança Pública do Pará”.
A mensagem diz ainda que “tendo em vista a possibilidade de reação criminosa por parte de integrantes do Comando Vermelho, solicitamos a todos os agentes de segurança pública que elevem ao máximo o nível de atenção tanto durante o serviço, mas, especialmente, nos períodos de folga, de maneira que evitem se colocar em situação de risco e vulnerabilidade”.
É feito ainda o aviso para que qualquer ameaça ou informação relevante sobre o assunto, os agentes de segurança comuniquem imediatamente os superiores, para que medidas sejam tomadas pelo Sistema de Segurança Pública.