A Câmara dos Deputados instituiu, nesta terça-feira (13), a Frente Parlamentar para o fortalecimento da Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas (COP 30) no Brasil, que deverá acontecer em Belém. O lançamento contou com a presença do prefeito de Bragança Raimundo Oliveira e do vice-prefeito Dr. Mário Júnior, além do governador do Pará, Helder Barbalho, parlamentares e membros do Governo Federal, em Brasília.
A principal ideia da Frente Parlamentar é propor debates e fortalecer a articulação por recursos e ações em prol da realização do evento na capital paraense.
A deputada federal Elcione Barbalho (MDB/PA) foi quem propôs a criação da frente parlamentar, quando Belém ainda não havia sido confirmada como sede do evento de importância mundial. A autora anunciou ter conseguido o apoio de 210 dentre o total de 513 parlamentares da Casa. Ela irá presidir a frente, tendo como vice a deputada Dilvanda Faro (PT/PA) como 1ª vice-presidente e o deputado Alexandre Guimarães (Republicanos/TO) como 2° vice-presidente.
Fonte: Oliberal