Home / Esportes / Goiás bate o Paysandu de novo e é campeão da Copa Verde 2023

Goiás bate o Paysandu de novo e é campeão da Copa Verde 2023

O Goiás é o grande campeão da Copa Verde 2023. No Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO), nesta quarta-feira (31), o Esmeraldino voltou a vencer o Paysandu, desta vez pelo placar de 2 a1, e conquistou o título inédito, voltando a ser campeão após cinco anos de jejum. Vinícius Pacheco e Matheus Peixoto marcaram, ambos de pênalti, os gols da vitória histórica. Bruno Alves descontou.

Com o triunfo, o Periquito adiou o sonho do tetracampeonato do Papão. Na ida, o Verdão do Serrado já havia vencido por 2 a 0, o que obrigava o Lobo a vencer por um placar elástico. No entanto, com 16 jogadores impossibilitados de jogar por conta de inscrição, Marquinhos Santos teve problemas, mais uma vez, para montar a equipe e viu a reação ficar difícil.

Veja como foi o Lance a Lance:

Serrinha viu grande festa da torcida do Goiás
📷 Serrinha viu grande festa da torcida do Goiás |Reprodução

Primeiro Tempo:

Nem bem o árbitro Dyorgines Padovani de Andrade (ES) apitou o início do jogo e já teve pênalti para o Goiás. Após muita demora do VAR, Vinícius Pacheco abriu o placar com seis minutos de jogo, dando um banho de água fria no Lobo, e aumentando o placar agregado para 3 a 0. O gol fez os bicolores saírem para o ataque em busca do tudo ou nada.

A partida era muito corrida, brigada, com três cartões amarelos antes dos 10 minutos e uma arbitragem bem pilhada. Aos 22 minutos, após bola na área, rebote sobrou para Fernando Gabriel acertar um lindo chute sem pulo. Tadeu fez linda defesa e evitou o empate. Logo em seguida, Wanderson aproveitou bola na área para cabecear no canto e ver o goleiro esmeraldino defender mais uma.

Precisando do resultado, o Paysandu adiantava a marcação e força o Goiás a errar nas saídas de bola. Os bicolores trocavam passes na intermediária, mas não conseguia se infiltrar na zaga goiana. Aos 36 minutos, Matheus Peixoto invadiu a área e tocou para trás na hora que Gabriel Bernard chegava e caiu. Arbitragem marcou o segundo pênalti.

Na cobrança, foi a vez de Matheus Peixoto guardar o dele e aumentar o placar na partida e no agregado. O Campeão dos Campeões sentiu o golpe, mas seguiu indo para cima dos donos da casa. Antes do intervalo, ainda foi o Goiás que quase balançou as redes mais uma vez. Palácios tocou para Bruno Melo, que parou em Gabriel Bernard.

Segundo Tempo:

O Papão voltou com Dalberto no lugar de Roger. O Paysandu foi para cima, pelo menos para perder com honra. Aos oito minutos, após bola na área, Wanderson escorou para o meio e Bruno Alves diminuiu o placar, marcando o primeiro gol do clube fora do Pará em 2023. O Goiás, relaxado por conta do placar elástico no agregado, errava muitos passes e deixava o Papão ditar o ritmo.

Apesar do gol dar uma animada, o Paysandu não foi mais incisivo. Apesar da vontade em campo, o cansaço físico bateu. Os donos da casa vendo isso, passaram a administrar ainda melhor a vantagem, trocando passes, sem se expor e buscando chegar ao ataque só na boa. O tempo foi passando, os bicolores se atiraram para o ataque como dava, mas ninguém mais mexeu no placar.

Torcida Esmeraldina volta a gritar campeão após cinco anos
📷 Torcida Esmeraldina volta a gritar campeão após cinco anos |Goiás E.C

Próximos Jogos:

Agora o Paysandu tem foco total na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, única competição restante para o Lobo, que volta a campo no próximo domingo (4), às 16h30, para encarar o São José no Estádio da Curuzu, em Belém, pela sexta rodada. Na 16ª colocação e com a pior defesa, o Papão precisa reagir com urgência. O Goiás recebe o Cuiabá, também no domingo, na Serrinha, às 18h30, pela nona rodada do Brasileirão.

Fonte: Dol

Veja Também

América derrota Paysandu por 2 a 0 e segue firme na briga pelo G4 da Série B

O América-MG não encontrou dificuldades para vencer o Paysandu por 2 a 0 nesta quarta-feira ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.