Home / Pará / Governo do Pará auxilia famílias de Bragança a concluir suas casas
Imagem: Reprodução/Moradora Liane Moraes/ Agência Pará

Governo do Pará auxilia famílias de Bragança a concluir suas casas

“Eu vivi numa casa de barro a vida toda, e sempre tive o sonho de construir ela do jeitinho que está, em alvenaria, toda acabada, cada canto é um lugar especial pra mim aqui dentro, e agora também tenho banheiro dentro de casa, por isso sou muito grata pelo benefício que mudou a minha vida”, disse a agricultora Nilvanda do Rosário, moradora da área rural de Bragança, na região do rio Caeté, que recebeu as duas etapas do benefício habitacional Sua Casa, e concluiu a sonhada casa própria.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

Nilvanda do Rosário e outras 2,5 mil famílias receberam o Sua Casa, que é um benefício habitacional destinado à construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação de unidade habitacional.

O programa foi criado pelo governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, por meio do decreto 8.967 de 30 de dezembro de 2019 e tem objetivo de proporcionar a melhoria da qualidade de vida da população paraense.

Para o diretor-presidente da Cohab, Manoel Pioneiro, levar o benefício habitacional Sua Casa  para todo o Pará é um grande desafio. É um trabalho que chega a todos municípios, seja nas áreas urbanas ou rural, “garantindo que as famílias deixem pra trás a realidade de casas construídas em barro, em madeira, que oferecem risco maior em caso de incêndios, e passem a ter mais qualidade de vida”, pontua Pioneiro.

O Sua Casa consiste em dois benefícios: o auxílio para aquisição de materiais a serem utilizados na construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação da unidade habitacional, e o auxílio para o pagamento da mão de obra do pedreiro. O auxílio habitacional, que é gratuito, pode chegar a R$ 21 mil.

Liane Moraes dos Santos, catadora de materiais recicláveis de Bragança, também recebeu as duas etapas do benefício habitacional Sua Casa. Ela conta que vive às proximidades do lixão em uma casa precária de madeira, e que não acreditava que poderia morar em uma casa de tijolo. “Hoje minha casinha tá boa, vivo melhor com toda minha família”, disse a catadora.

Fonte: Agência Pará

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

PM segue com formação de novos alunos policiais para reforçar a segurança pública do Estado

A Polícia Militar do Pará (PMPA) está com duas importantes turmas em formação inicial, destinadas ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.