Home / Pará / Governo federal publica edital para obra de pavimentação de trecho da BR-163, no Pará

Governo federal publica edital para obra de pavimentação de trecho da BR-163, no Pará

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) lançou, na terça-feira (28), o edital para contratação de obras de pavimentação de 35 quilômetros da rodovia BR-163, na localidade de Campo Verde, distrito de Itaituba, até Rurópolis, na região sudoeste do Pará. A via é considerada o principal corredor de exportação da safra agrícola do estado e integra a Região Norte e Centro-Oeste do país ao Sul.

A obra custará R$ 133,8 milhões ao Ministério dos Transportes, por meio do Dnit. O contrato determina que a intervenção deve contemplar serviços de terraplanagem, drenagem, aplicação de sub-base e base, pavimentação, sinalização e obras complementares. A abertura das propostas está agendada para o próximo dia 19 de abril, às 10h, no Portal de Compras do Governo Federal.

Mais informações pelos telefones (91) 3250-2150/ 98268-0004 ou por e-mail: scl.pa@dnit.gov.br.

Expectativa

Com as obras, a expectativa é que a área tenha melhores condições de trafegabilidade e segurança. A pavimentação do trecho é uma reivindicação antiga dos moradores e trabalhadores que se locomovem pela rodovia. Segundo o Dnit, diariamente, trafegam pela BR-163, no Pará, cerca de 3,5 mil veículos. A via permite o acesso aos portos de Miritituba, em Itaituba, e Santarém.

 

Fonte: Oliberal

Veja Também

Equatorial Pará leva caravana de serviços à cidade de Tracuateua

E+ Caravana Equatorial oferece serviços como troca de lâmpadas, negociação de débitos e cadastro na ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.