Home / Esportes / Helder Barbalho se reúne com a FPF para articular jogo do Brasil no Mangueirão

Helder Barbalho se reúne com a FPF para articular jogo do Brasil no Mangueirão

O Governo do Pará está focado em trazer um jogo da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 para o Novo Mangueirão, em Belém. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai definir nas próximas semanas os locais de mando de campo do Brasil na competição classificatória. O governador Helder Barbalho se reuniu hoje, 20, com o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, e o diretor jurídico da FPF, André Cavalcante, para tentar trazer um jogo da Canarinho para capital paraense.

“Estamos trabalhando na articulação para que o jogo da Seleção Brasileira de Futebol nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 seja realizado no Pará, tendo como palco para a partida o Novo Mangueirão. Hoje reuni com o presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul, e representantes da FPF para tratar sobre o assunto. A expectativa é que a partida seja no 2º semestre deste ano”, escreveu Helder Barbalho, nas redes sociais.

A Federação Paraense de Futebol (FPF) e a Secretaria de Esporte do Governo do Pará (Seel) já enviaram o ofício para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) colocando o estádio à disposição para a partida. A informação foi confirmada pelo presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul.

No entanto, o Pará tem um concorrente para recepcionar a Seleção Brasileira. Conforme apuração do Portal Roma News, a Arena Castelão, no Ceará, também está na disputa para sediar o Brasil.

Como o segundo jogo brasileiro no torneio será no Peru, também em setembro, a ideia é que a estreia Canarinha seja no eixo Norte-Nordeste do país.

 

Fonte: Roma News

Veja Também

Paysandu encerra preparação em Belo Horizonte para confronto contra o América-MG pela Série B

A delegação masculina de futebol profissional do Paysandu Sport Club viajou na última segunda-feira (16) ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.