Durante rondas ostensivas na noite desta quinta-feira (13), foi detido o homem identificado como Arthur Magnum Sousa Silva por estar portanto entorpecentes. A operação foi deflagrada em razão da operação saturação, que foi realizada no local conhecido como invasão do bairro do Cereja, em Bragança.
Segundo a polícia, diversas pessoas correram quando avistaram as guarnições, dentre elas o suspeito, que tentou se esconder em sua residência, local bastante conhecido da polícia e denunciado por ser supostamente uma boca de fumo.
De acordo com as informações oficiais, o suspeito liberou a entrada dos policiais na residência. Durante a busca domiciliar a polícia acabou encontrando materias que poderiam servir para a embalagem e uso de entorpecente, dois trituradores de maconha, duas porções de substância análoga a maconha e a quantia de R$ 59,00.
Previstas no artigo 33 do código penal, as práticas de vender, comprar, produzir, guardar, transportar, importar, exportar, oferecer ou entregar para consumo, mesmo que de graça, qualquer tipo de material entorpecente, é crime. A pena prevista para quem for condenado é de prestação de serviços comunitárias, prisão que pode variar de 5 a 15 anos e pagamento de multa.
De acordo com a polícia, o suspeito foi encaminhado para a delegacia da cidade para procedimentos legais.
Fonte: Diário do Caeté