Na última sexta-feira (22), uma equipe da Polícia Militar em rondas ostensivas na cidade de Tracuateua, nordeste do Pará, abordou um homem em atitude suspeita nas proximidades da Rua do Ginásio Municipal. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram com o indivíduo uma porção de maconha e uma pequena balança de precisão.
Questionado sobre a origem do material ilícito, o suspeito confessou que a droga era de sua propriedade e que em sua residência funcionava um ponto de armazenamento e preparação de entorpecentes.
Ao se deslocarem para o endereço indicado pelo acusado, os policiais encontraram apenas uma geladeira com 730g de maconha, 5 caixas de seda para preparo de cigarros e um smartphone.
Diante da pressão policial, o homem confessou que a droga pertencia a um outro indivíduo que morava em uma casa ao lado da sua. A equipe se dirigiu ao local, mas o suposto dono da droga conseguiu escapar, deixando a casa aberta e com a televisão ligada. Nenhum material ilícito foi encontrado na residência.
O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Tracuateua, juntamente toda a materialidade apreendida, e apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis. Ele permanece à disposição da Justiça.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté