A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Bragança, prendeu em flagrante um homem por descumprimento de medida protetiva, na última terça-feira (16). O suspeito, que não teve sua identidade revelada, vinha descumprindo a decisão judicial que o impedia de se aproximar da vítima, sua ex-companheira.
De acordo com as investigações, o homem vinha constantemente perseguindo a vítima, causando-lhe medo e constrangimento. Diante da situação, a mulher solicitou o auxílio da DEAM, que instaurou inquérito e monitorou o caso. Após confirmar o descumprimento da medida protetiva, a equipe da delegacia realizou a prisão do suspeito.
Após ser preso, o homem foi conduzido à DEAM, onde prestou depoimento e passou pelos procedimentos legais cabíveis. Ele já se encontra à disposição da Justiça.
A Polícia Civil ressalta a importância das medidas protetivas para garantir a segurança de mulheres vítimas de violência doméstica. Caso você esteja sofrendo qualquer tipo de violência, procure a DEAM mais próxima.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté