A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Salinópolis, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado pelo crime de estupro de vulnerável, nesta sexta-feira (26).
A investigação teve início após a vítima buscar ajuda na Sala Lilás, um serviço especializado no acolhimento de mulheres e meninas vítimas de violência sexual. A denúncia foi realizada ao término de uma palestra.
De acordo com as investigações, o crime teria acontecido no município de Salinópolis, nordeste paraense. A vítima, teria sido abusada pelo homem em diversas ocasiões.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para a unidade prisional da região, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil ainda investiga o caso e não divulgou a identidade do preso para preservar a identidade da vítima.
A Sala Lilás
A Sala Lilás é um serviço da Polícia Civil do Pará que oferece atendimento especializado para mulheres e meninas vítimas de violência sexual. O local oferece acolhimento psicológico, social e jurídico às vítimas, além de auxiliar na investigação dos crimes.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté