Robson Santos Silva, de 20 anos, natural de Bragança (PA), foi morto nesta quarta-feira (11) ao reagir a uma abordagem da Polícia Civil no bairro Tessele Junior, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, no Mato Grosso. O jovem era suspeito de participar de um roubo ocorrido em uma borracharia no dia anterior, no bairro Industrial.
Segundo informações da Polícia Civil, o assalto aconteceu na terça-feira (10), o local foi invadido e o suspeito teria obrigado as vítimas a realizarem transferências bancárias via PIX. Além disso, celulares, cartões de crédito e outros pertences das pessoas presentes foram roubados.
Após investigações, os policiais conseguiram localizar a residência onde o suspeito estava escondido. Durante a tentativa de abordagem, Robson teria reagido, apontando uma arma de fogo contra os agentes. Em resposta, a equipe policial disparou contra o suspeito, que morreu no local.
Na casa, a polícia encontrou e apreendeu um revólver calibre 38im, uma moto, um simulacro de arma de fogo, porções de entorpecente, além dos objetos roubados durante o crime.
*É proibida a reprodução desde conteúdo
Fonte: Diário do Caeté