Na tarde desta segunda-feira (29) de abril, uma idosa de 62 anos foi gravemente ferida após ser atacada por seu próprio cachorro da raça Rottweiler, no bairro do Alegre, em Bragança, nordeste paraense. O incidente ocorreu enquanto a vítima alimentava o animal, que a atacou no pescoço e no braço.
De acordo com informações do 33º Batalhão da Polícia Militar do Pará, a mulher foi socorrida por seu companheiro e sua filha. A equipe policial, ao presenciar a gravidade dos ferimentos, conduziu a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para os primeiros socorros.
O estado de saúde da mulher se estabilizou após receber atendimento médico. O Subcomandante do 33º BPM, Tenente Coronel Luis Antônio, relatou à equipe de reportagem do Diário do Caeté mais detalhes sobre o ocorrido:
Ver essa foto no Instagram
Sobre o Rottweiler
O Rottweiler é uma raça de cachorro conhecida por sua força e porte imponente. Apesar de serem geralmente dóceis com seus tutores, eles podem se tornar agressivos se não forem devidamente treinados e socializados. É importante ter em mente que qualquer animal pode apresentar comportamento imprevisível, por isso é fundamental tomar as medidas de segurança necessárias para evitar acidentes.