Ação foi motivada por denúncias de que a vítima vivia em condições insalubres
Na última quinta-feira (05), a Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) de Bragança, realizou o resgate de uma idosa que vivia em condições precárias no bairro Aldeia. A ação foi motivada por denúncias que apontavam que a vítima estava sendo negligenciada pelo próprio filho e mantida em condições insalubres dentro de sua residência.
📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram
De acordo com a diretora da DEAM, delegada Thaís Esteves, a vítima foi encontrada sozinha no local no momento da intervenção policial, enquanto o filho não foi localizado.
Ver essa foto no Instagram
Após o resgate, foi requisitado o abrigamento da vítima em um lar de acolhimento na cidade. A equipe policial segue realizando buscas para localizar o filho da idosa, a fim de esclarecer os fatos e dar prosseguimento às investigações.
O caso reforça a importância das denúncias para combater situações de negligência e maus-tratos a pessoas em situação de vulnerabilidade. A Polícia Civil incentiva a população a continuar denunciando por meio dos canais oficiais, garantindo a proteção dos direitos humanos e a justiça.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté