Home / Destaque / IFPA soltou listão do vestibular na noite de segunda-feira 

IFPA soltou listão do vestibular na noite de segunda-feira 

Ovo, colorau, placa de papelão, marchinha de carnaval e churrasco, o início do ano no Pará tem uma das tradições mais aguardadas do ano: os listões dos vestibulares.

As comemorações não param e o número de novos calouros só aumenta.

Neste ano, o vestibular do IFPA ofertou 2.015 vagas em 13 campi no Processo Seletivo Unificado (PSU) para cursos superiores de graduação.

Além de Belém, as vagas são para os municípios de Abaetetuba, Ananindeua, Bragança, Breves, Castanhal, Conceição do Araguaia, Itaituba, Marabá Industrial, Paragominas, Parauapebas, Santarém e Tucuruí.

Para Ryan Gomes, de 17 anos, morador do bairro do Jurunas, em Belém, a noite vai ser longa. O jovem foi um dos aprovados no PSU para o curso de Química, em Belém.

Ao som da famosa marchinha do vestibular, cantada por Pinduca, ele afirma que a conquista é coletiva:

“Estou muito feliz porque não é uma vitória só para mim, e sim para a minha família. É uma das sensações mais incríveis que eu já senti na minha vida”.

Além disso, ele reforça o esforço que foi necessário para alcançar o resultado. “Foi muita batalha, esse é o meu primeiro Enem (Exame nacional do ensino médio) e eu chegava do ensino médio e já ia direto para o cursinho. Foi foco total durante esses anos”, finaliza o jovem calouro.

E este ano a festa foi em dobro na família. Antes de Ryan Gomes comemorar a vitória no vestibular, foi a vez do irmão, Renan, ter alcançado a aprovação na Universidade Federal do Pará em Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens. Agora é só comemorar.

O Resultado Preliminar da 1ª Chamada do PSU Graduação pode ser acessado neste site.

 

Fonte: Dol

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Secretário de Esportes anuncia novidades para a Semana da Pátria 2025 em Bragança; veja a entrevista

Com reconhecimento estadual e novidades no esporte, a 56ª Semana da Pátria promete ser a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.