Home / Pará / Inscrições para o Programa de Voluntariado COP 30 começam nesta quinta-feira (29)
Imagem: Reprodução/Foto: Rodrigo Pinheiro/Ag.Pará

Inscrições para o Programa de Voluntariado COP 30 começam nesta quinta-feira (29)

Edital prevê a formação de aproximadamente 4 mil voluntários, moradores de Belém e Região Metropolitana. O curso de formação terá 120 horas, com temas como mudança climática, comunicação e turismo

As inscrições para quem deseja participar do Programa Voluntariado COP 30 foram abertas nesta quinta (29). O anúncio foi feito pela vice-governadora Hana Ghassan e pelo secretário extraordinário da COP 30, Valter Correia, durante coletiva de imprensa realizada no Salão Atos, no Palácio do Governo. Cerca de 4 mil vagas são destinadas a moradores de Belém e Região Metropolitana. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site, até o dia 05 de junho.

Para Hana Ghassan, que também preside o Comitê Estadual da COP30, o Programa Voluntariado COP é uma oportunidade especial para formação de novos protagonistas para o futuro sustentável que o Pará está construindo.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Educação Superior, Profissional e Tecnológica do Pará (Sectet), em parceria com a Secretaria Extraordinária para a COP 30, da Casa Civil da Presidência da República (Secop). O projeto é voltado para as pessoas interessadas em atuar de forma voluntária na Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que será realizada em Belém de 10 a 21 de novembro.

Ao todo, são 3.946 vagas, sendo 5% destinadas a pessoas com deficiência (PCD) e 20% para povos indígenas e quilombolas. Há oportunidades para pessoas com nível de ensino médio, superior e graduandos universitários. As pessoas interessadas precisam dominar a língua inglesa nos níveis intermediário, avançado e domínio pleno.

Os inscritos deverão participar dos cursos de capacitação para obter a certificação necessária para ser voluntário. A formação inclui temas-chave como mudança do clima, turismo e comunicação intercultural, com 120 horas de aula em seis módulos. Os voluntários contarão com benefícios que visam garantir bem-estar, segurança e valorização de sua participação. Durante o evento, terão alimentação, transporte e uniforme completo.

O time de voluntariado atuará em diversos pontos, como orientação de deslocamentos, localização de pontos de ônibus, itinerários, acessibilidade e recepção de delegações, entre outras atividades.

As inscrições serão feitas exclusivamente através do site, até o dia 05 de junho.

Fonte: Ag. Pará

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Impunidade no campo: Ministério Público investiga assassinatos esquecidos no Pará

Quase 100 homicídios registrados em áreas rurais do Pará nos últimos dez anos seguem sem ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.