Home / Brasil / Lula diz que convidou Coldplay para COP30 que pode acontecer em Belém

Lula diz que convidou Coldplay para COP30 que pode acontecer em Belém

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compartilhou nas suas redes sociais, uma imagem em que esteve reunido com a esposa Janja e o vocalista do Coldplay, Chris Martin, nesta quinta-feira, 23. Na ocasião, de acordo com o presidente, eles conversaram sobre o combate à fome, sustentabilidade, meio ambiente, entre outros assuntos e falaram sobre a COP30, que será sediada no Brasil e pode acontecer na capital paraense, Belém.

Ainda de acordo com o presidente informou na legenda da publicação, ele convidou a banda para fazer um show na Amazônia durante a COP30, que será sediada pelo Brasil, em 2025. “Será um importante momento para chamar ainda mais atenção para a questão climática”, reforçou o presidente.

Sobre a COP 30

O Itamaraty deu início aos esforços diplomáticos para lançamento da candidatura da cidade de Belém, no Pará, como sede da 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), a ser realizada em 2025, o que reflete a prioridade conferida pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao combate à mudança do clima e à preservação ambiental da região amazônica.

A sede da COP 30 deverá ser decidida por ocasião da COP28, em dezembro de 2023.

 

Fonte: Roma News

Veja Também

CNU: resultado sai resultado de revisão de notas de títulos nesta terça-feira

Pedidos podem ser consultados no site do certame O Ministério da Gestão e da Inovação ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.