Home / Esportes / Maior campeão da Copa Verde, Paysandu faz sua estreia nesta quarta contra o Real Ariquemes; veja

Maior campeão da Copa Verde, Paysandu faz sua estreia nesta quarta contra o Real Ariquemes; veja

Logo mais a partir das 20 horas, o Paysandu entra em campo em busca do tetracampeonato da Copa Verde, o torneio cujo time bicolor é o maior vencedor e terá pela frente o Real Ariquemes, time de Rondônia que derrotou o Castanhal na fase de grupos. A decisão será em jogo único e quem vencer avançar rumo às quartas de finais.

Os preparativos para a estreia na Copa Verde foram encerrados na manhã desta terça-feira. O técnico Márcio Fernandes fez um trabalho, na Curuzu, voltado para várias frentes de ataque. Jogadas ensaiadas, bolas paradas, trocas de passes em direção ao ataque; tudo isso foi revisado em campo, para que o time possa surpreender e sufocar o adversário assim que a bola rolar.

Mesmo com alguns desfalques, não deve haver alterações táticas significativas no elenco, uma vez que Fernandes já vinha contando com a ausência de Ricardinho, por exemplo, que realiza trabalho de transição, além de Fernando Gabriel, com virose, e Vânderson, que sofreu um trauma na cabeça.

Ao todo, 23 atletas foram escalados para a missão e já estão em regime de concentração, à espera do apito inicial. Neste duelo, a direção do clube ainda fez uma promoção de ingressos e definiu que dois bilhetes para os próximos dois jogos, pela Copa Verde e Parazão, saem pelo valor de R$ 50,00 a arquibancada e R$ 100,00 a cadeira cativa. Assim, o torcedor que assistir o Papão contra o Real Ariquemes, pode ainda ganhar de quebra ingresso igual para o jogo contra o Castanhal, no próximo sábado, também na Curuzu.

Do lado adversário, o principal trunfo do Real Ariquemes está no ataque. Na partida contra o Japiim da Estrada, o atacante Léo Mineiro fez nada menos que os três gols da vitória e saiu de campo bastante aplaudido pelos companheiros. O jogador já está confirmado na formação titular do técnico André Alexandre.

Papão já levanou os canecos da Copa Verde em 2016, 2018 e 2022 (Jorge Luis Totti/Paysandu)

Embora seja um experiente atacante de 39 anos, o restante do time tem como base jogadores mais novos, que fizeram da parte física um grande atributo diante do Castanhal. Taticamente, o Real Ariquemes tem um estilo de jogo malicioso, que chama o adversário para o campo de defesa e depois arma o contra-ataque em velocidade. Outra peça importante é o atacante Allysson, de 20 anos, que recentemente compôs o time que levou o Real Ariquemes para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Juniors.

 

Fonte: Oliberal

Veja Também

Seleção de Igarapé-Açú vence Bragança e é campeão do Intermunicipal de Seleções 2024

Seleção de Igarapé-Açú vence Bragança por 2 a 0 no Campo do Paroquial Neste sábado ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.