Home / Polícia / Mais de 20 custodiados fogem da penitenciária de Santarém

Mais de 20 custodiados fogem da penitenciária de Santarém

Ao menos 24 detentos fugiram do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM) na noite de quinta-feira (16) em Santarém, região oeste do Pará. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou a informação e disse estar atrás dos custodiados, que cumpriam penas em regime semiaberto. As autoridades não disseram se algum dos envolvidos foi recapturado.

De acordo com o portal O Estado Net, os presos fugiram escalando a guarita do pavilhão 3. A área, onde eles escaparam, seria de segurança da Polícia Militar.

Ainda segundo o Estado Net, apenas seis militares estavam na escala de serviço, além do do comandante do dia. Os policiais supostamente faziam revezamento de duas horas de descanso.

Dois detentos que fugiram foram identificados como Wellington Ferreira dos Nascimento, e Jackson Douglas Ferreira da Silva Junior, acusado de envolvimento na morte do empresário Paulo da Silva Souza, de 47 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 13 de novembro de 2021, no bairro Ipanema, em Santarém.

A reportagem solicitou um posicionamento da Polícia Militar do Pará (PMPA) sobre a fuga e aguarda retorno.

Nota da Seap

A Seap, do mesmo modo que confirmou o caso, disse que assim que todos os custodiados foram capturados, eles serão transferidos para outra unidade prisional.

Veja Também

Homem é preso em flagrante por lesão corporal, em Bragança

Suspeito foi detido pela Polícia Civil após agredir a companheira durante uma discussão na madrugada ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.