Home / Economia / Mais de 400 famílias de Bragança, são contempladas com benefícios habitacionais do Governo do Estado
Imagem: Divulgação/Agência Pará. Todos os direitos reservados.

Mais de 400 famílias de Bragança, são contempladas com benefícios habitacionais do Governo do Estado

O município de Bragança, no nordeste paraense, está em festa neste sábado, 8. Em uma manhã diferenciada, o Governo do Estado entregou, para mais de 400 famílias, por meio do governador Helder Barbalho, os cheques do programa “Sua Casa”. A iniciativa estadual auxilia na construção e reconstrução de residências.

Ao todo, foram 407 famílias contempladas no município e o governador fez questão de reforçar a importância do benefício. “São R$ 16 mil em média, para ser utilizado na compra de material de construção e pagamento da mão de obra do pedreiro, carpinteiro para melhorar a casa de vocês. Não é um empréstimo, é uma doação que o Governo do Estado faz às famílias que precisam ter uma casa de qualidade. Façam bom uso deste recurso, para poderem realizar o sonho de uma moradia melhor para suas famílias”, disse o governador Helder Barbalho.

O “Sua Casa” garante o auxílio para aquisição de material de construção e para o pagamento dos trabalhadores empregados durante a obra de construção, reconstrução e ampliação de imóveis às famílias contempladas. O valor concedido pelo “Sua Casa” é de até R$ 21 mil.

Segundo estimativas da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), os investimentos na política habitacional já foram expandidos para todas as regiões paraenses desde que o programa foi criado, em 2019, garantindo melhorias aos lares e também gerando renda para trabalhadores da construção civil.

A dona de casa, Maria Cristiane da Silva Rodrigues, detalha que é a segunda parcela que recebe e que agora terminará a obra da casa dela. “Agora vou poder terminar minha casa. Quando recebi a primeira parcela do benefício, dei início à obra da minha casa, que tem dois quartos, uma cozinha e um banheiro. Agora vou concluir o serviço e, meu coração de mãe, ficará feliz de saber que meu filho crescerá com uma casa bonita. Sou muito grata por isso”, disse.

Geane da Silva Bandeira, que também recebeu o cheque Sua Casa, é só gratidão. “Estou muito feliz porque, quando o inverno chegou, minha casa não tinha condição de aguentar as chuvas. Agora, com esse cheque, poderei ajeitar ela todinha. Agradeço a Deus e ao nosso governador, Helder, por essa grande ajuda”.

Sobre o programa de governo – O “Sua Casa” atende, prioritariamente, famílias que vivem em situação de risco social, como extrema pobreza, vítimas de sinistro, como incêndios, enchentes, vendavais, desabamentos, etc. O programa atende também idosos, famílias de pessoas com deficiência, entre outros critérios técnicos.

Para receber os benefícios, os candidatos devem atender aos critérios – estabelecidos em lei – para serem inscritos. Após a inscrição, a Cohab seleciona gradativamente os inscritos com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa. À medida que os candidatos são selecionados, a equipe de engenheiros da Companhia inicia o processo de avaliação e diagnóstico das moradias. Em seguida, a próxima fase consiste na análise socioeconômica do setor de Assistência Social da Companhia, momento em que os técnicos averiguarão a real condição social dos candidatos.

CredCidadão – Ainda no município, o governador fez a entrega de 20 cheques do programa CredCidadão Mototaxista Paid’Égua.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Agência Pará

Veja Também

Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas começa nesta sexta com facilidades para consumidores endividados

A partir desta sexta-feira, 1º de novembro, consumidores endividados têm a chance de renegociar suas ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.