Home / Destaque / MAIS SAÚDE: Prefeitura de Bragança em parceria com Governo Federal lançam programa Incentivo à Atividade Física (IAF)

MAIS SAÚDE: Prefeitura de Bragança em parceria com Governo Federal lançam programa Incentivo à Atividade Física (IAF)

A Prefeitura Municipal de Bragança, em parceria com Governo Federal por meio do Ministério da Saúde, anuncia o lançamento do Programa IAF (Incentivo à Atividade Física), visando promover a saúde e bem-estar na Atenção Básica do município de Bragança, no nordeste do Estado.

Cada Unidade Básica de Saúde (UBS) agora conta com um profissional educador físico, proporcionando à comunidade um estímulo adicional para a prática regular de atividades físicas. Essa iniciativa visa não apenas tratar doenças, mas também preveni-las, promovendo um estilo de vida ativo e saudável.

Além das atividades nas UBSs, a população bragantina tem a oportunidade de participar do programa todas as terças e sextas-feiras, na Orla do Caeté, a partir das 19h. O local se transforma em um ambiente acolhedor, oferecendo uma variedade de atividades, como exercícios físicos, danças e caminhadas.

“Estamos comprometidos em proporcionar mais saúde para os nossos bragantinos e bragantinas. O Programa IAF é uma chance para todos se envolverem em práticas saudáveis, promovendo não apenas o físico, mas também o bem-estar mental. Convidamos à todos a fazerem parte dessa jornada em prol da saúde”, destaca o vice-prefeito e Secretário de Saúde, Dr. Mário Júnior (@drmariojuniorpa).

A iniciativa reforça o compromisso das autoridades locais em investir na promoção da saúde preventiva e na qualidade de vida da população bragantina. Venha fazer parte desta jornada e contribua para uma comunidade mais saudável e ativa.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Rotary Club de Bragança realiza ação de saúde no Mocajuba com cerca de 300 atendimentos

Ação social beneficiou moradores com serviços de saúde e orientações gratuitas na zona rural de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.