Home / Cultura / Marujada de São Benedito celebra 226 anos de tradição em Bragança
Imagem: Reprodução/Arquivo - Agência Pará.

Marujada de São Benedito celebra 226 anos de tradição em Bragança

A Irmandade da Marujada de São Benedito de Bragança convida todas as marujas e marujos para celebrarem os 226 anos de história da tradicional Marujada, um dos patrimônios culturais mais importantes da região. A programação especial de aniversário acontecerá nesta terça-feira, 3 de setembro de 2024. A concentração dos participantes está marcada para às 17h, no Museu da Marujada, ponto de partida para o evento. Em seguida, às 18h, será realizada uma missa em ação de graças, comemorando mais um ano dessa manifestação cultural e religiosa que há séculos fortalece a identidade do povo bragantino.

A Marujada de São Benedito, com sua rica tradição de fé e cultura, continua a desempenhar um papel central na preservação das raízes e costumes da comunidade de Bragança. A Irmandade reforça o convite para que todos os devotos, marujos e marujas, se unam nessa celebração.

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Romaria da Juventude reúne milhares de jovens em Bragança-PA

Nesta sexta-feira, 1º de novembro, a Romaria da Juventude levou milhares de jovens às ruas ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.