Home / Polícia / Mauro Cid responde a todas as perguntas durante depoimento sobre caso das joias sauditas

Mauro Cid responde a todas as perguntas durante depoimento sobre caso das joias sauditas

O depoimento do tenente-coronel Mauro Cid terminou no final da tarde desta segunda-feira, 22, no inquérito da Polícia Federal (PF) que investiga as joias entregues pelo regime da Arábia Saudita.

Mauro Cid foi ouvido por videoconferência, já que está preso no Batalhão de Polícia do Exército, em Brasília e respondeu a todas as perguntas feitas pelo delegado Adalto Machado, que preside o inquérito.

A PF cobrou esclarecimentos sobre a participação de Cid na tentativa de liberação das joias. As dúvidas surgiram após outros depoimentos colhidos durante a investigação.

Em depoimento anterior sobre o caso, Cid afirmou que a tentativa frustrada de recuperação, por parte do governo federal, das joias recebidas da Arábia Saudita que estavam retidas na alfândega no Aeroporto de Guarulhos (SP) começou com um pedido de Jair Bolsonaro (PL). De acordo com o Cid, o então presidente o avisou sobre a existência das joias retidas no aeroporto em meados de dezembro de 2022, e pediu que o ajudante de ordens checasse se era possível regularizar os itens.

O depoimento desta segunda-feira, 22, estava previsto para 3 de maio, mesmo dia em que Cid foi preso preventivamente na Operação Venire, e por isso precisou ser remarcado.

 

Fonte: Roma News

Veja Também

Homem é preso em flagrante por lesão corporal, em Bragança

Suspeito foi detido pela Polícia Civil após agredir a companheira durante uma discussão na madrugada ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.