Home / Polícia / Meia tonelada de cocaína que vinha para o Pará é apreendida no Mato Grosso

Meia tonelada de cocaína que vinha para o Pará é apreendida no Mato Grosso

Um paraense foi preso no último domingo, 26, no Aeroporto Municipal Presidente João Batista Figueiredo, situado em Sinop, no estado do Mato Grosso (MT), suspeito de tráfico de drogas. Ele pilotava uma aeronave que levava 472kg de cocaína e vinha em direção ao Pará. As informações são de O Estado Net.

O homem foi identificado como Felipe Pacheco, natural de Novo Progresso, no sudoeste do Pará. A sua identidade foi revelada pela Folha do Progresso. A prisão aconteceu quando ele reabastecia uma aeronave modelo Cesnna 182, que transportava quase meia tonelada de cocaína.

Após monitoramento, os agentes federais e os policiais militares montaram vigilância no aeroporto até a chegada da aeronave. Segundo o tenente Fernando Cunegundes, da Polícia Militar de Mato Grosso, a droga é proveniente de países que fazem fronteira com o Brasil e foi carregada no avião, no Mato Grosso, com destino ao Pará.

Uma das maiores apreensões de droga no norte do Mato Grosso

Essa é uma das maiores apreensões feitas nos últimos meses no norte do Mato Grosso e está avaliada em mais de 12 milhões de reais. A droga, que estava dividida em 14 fardos, foi encaminhada à delegacia da Polícia Federal, bem como o piloto, que segue preso. O piloto informou que receberia 100 mil reais pelo transporte da cocaína até o Pará.

A Polícia Federal do MT informou que segue investigando casos de tráfico de drogas, principalmente para prender os líderes por trás desses crimes.

 

Fonte: Oliberal

Veja Também

DEACA de Bragança cumpre mandado de prisão por estupro de vulnerável

Na manhã desta quarta-feira (18), os agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, à ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.