Home / Brasil / MEIs têm até sábado (31) para entregar a DASN-SIMEI e evitar multa
Imagem: Reprodução/Foto: Portal do Simples Nacional

MEIs têm até sábado (31) para entregar a DASN-SIMEI e evitar multa

Data não deve ser confundida com o prazo da declaração do Imposto de Renda, que se encerra um dia antes

O prazo para a entrega da Declaração Anual Simplificada (DASN-SIMEI), obrigatória para microempreendedores individuais (MEIs), termina às 23h59min59s deste sábado, 31 de maio. A Receita Federal alerta os contribuintes para não confundirem essa data com a do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF), cujo prazo se encerra um dia antes, na sexta-feira, 30 de maio.

A DASN-SIMEI deve ser transmitida por todos os MEIs que estiveram enquadrados no regime do Simples Nacional como Microempreendedor Individual em qualquer período de 2024. A declaração pode ser feita gratuitamente por meio do aplicativo MEI ou diretamente pelo Portal do Simples Nacional.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

Para preencher corretamente os dados exigidos, é recomendada a leitura do Manual da DASN-SIMEI, disponível nos portais do Simples e do MEI. O processo é regulamentado pela Resolução CGSN nº 140/2018.

A Receita orienta os contribuintes a não deixarem para a última hora, pois o alto volume de acessos pode sobrecarregar os sistemas e causar lentidão. A entrega fora do prazo implica em multa mínima de R$ 50,00.

Para evitar transtornos, o ideal é reunir com antecedência todas as informações sobre o faturamento do ano anterior e acessar os canais oficiais com antecedência.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Projeto Aç(h)aí: Aplicativo criado em Bragança propõe solução para o descarte do caroço de açaí e ganha prêmio no Startup Pará 2025

Iniciativa sustentável foi uma das 20 premiadas entre mais de 800 inscrições em todo o ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.