Home / Esportes / Messi bate Benzema e Mbappé e garante prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA em 2022

Messi bate Benzema e Mbappé e garante prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA em 2022

Campeão mundial com a Argentina, o atacante Lionel Messi, do PSG, conquistou o título de melhor jogador do mundo da FIFA. Ele superou na final os franceses Karim Benzema e Kylian Mbappé, que jogam no Real Madrid e PSG, respectivamente. Confira a cerimônia AQUI.

“Gostaria de dizer que é uma honra estar aqui novamente, entre os três melhores jogadores do mundo. Agradeço muito, Mbappé e Benzema jogaram demais. Gostaria de agradecer a todos os meus colegas, representamos toda a nossa seleção. Reconhecemos o trabalho de grupo. Foi uma loucura para mim, finalmente realizei o meu sonho. É a coisa mais linda que acontece na minha vida”, disse Messi assim que recebeu o prêmio.

Essa é a sétima vez que Messi vence o prêmio. O segundo maior vencedor da história é o português Cristiano Ronaldo, que ganhou cinco. Na sequência estão Zidane e Ronaldo Fenômeno, com três cada.

Peso da Copa do Mundo

A Copa do Mundo do Catar, disputada em novembro do ano passado, foi fundamental para a vitória de Messi. O FIFA The Best seria originalmente entregue em setembro de 2022, mas teve a data adiada devido ao mundial. O prêmio, entregue em fevereiro de 2023, avaliou o desempenho de jogadores de julho de 2021 até dezembro de 2022.

Na Copa do Mundo, principal torneio do período, Messi marcou sete gols — dois na final contra a França —, deu três assistências e terminou eleito o craque do torneio.

 

Fonte: Oliberal

Veja Também

Paysandu encerra preparação em Belo Horizonte para confronto contra o América-MG pela Série B

A delegação masculina de futebol profissional do Paysandu Sport Club viajou na última segunda-feira (16) ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.