Home / Destaque / ‘Minha Casa, Minha Vida’: Senado aprova MP que relança o programa habitacional

‘Minha Casa, Minha Vida’: Senado aprova MP que relança o programa habitacional

O plenário do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (13), a medida provisória (MP) que relança o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, editada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O texto já havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados na última quarta-feira (7) e agora seguirá para sanção.

O relatório elaborado pelo deputado Marangoni (União Brasil-SP), que foi enviado pela Câmara, trazia algumas alterações. Uma das mudanças aprovadas pelos deputados foi a permissão para o uso de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em projetos relacionados à Regularização Fundiária Urbana (Reurb), que engloba melhorias como iluminação pública, saneamento básico, vias públicas e drenagem de águas pluviais.

O prazo de validade da medida provisória estava previsto para expirar na quarta-feira (14), mas com a aprovação pelo Senado, o texto seguirá para sanção presidencial.

O programa Minha Casa, Minha Vida foi criado em 2009 e foi encerrado em 2020 durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL). Na época, o ex-presidente substituiu o programa pela iniciativa Casa Verde e Amarela. Com a aprovação da MP, o programa habitacional será relançado, buscando atender às necessidades de moradia da população brasileira.

 

Fonte: Oliberal

Veja Também

Confira: Início e a programação da Festividade de Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro, em Bragança

Na manhã desta sexta-feira (20) de setembro, a Paróquia Santuário Nossa Senhora Mãe do Perpétuo ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.