Home / Tecnologia / Moradores do Pará têm acesso à programação regional pela nova parabólica digital

Moradores do Pará têm acesso à programação regional pela nova parabólica digital

Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da lista de canais disponíveis no novo equipamento

Os moradores do Pará que já fizeram a substituição da parabólica tradicional pela nova parabólica digital têm uma grande vantagem: podem assistir às afiliadas locais da Globo, SBT e Record, com notícias e programas que contribuem para o seu dia a dia. Esse é um dos benefícios do novo equipamento, que vem sendo instalado gratuitamente pela Siga Antenado nos lares de famílias de baixa renda que assistem à TV via satélite.

A substituição da parabólica tradicional pelo kit gratuito com a nova parabólica digital é fundamental, pois em breve o sinal das parabólicas tradicionais será desligado, tornando indispensável a atualização para manter o acesso à programação de TV. Quem é beneficiário de programas sociais do governo federal e utiliza a parabólica antiga para ver TV, não precisa se preocupar, pois pode ter direito à instalação do kit gratuito com o novo equipamento, realizada pela Siga Antenado.

Carmem Lúcia, moradora de Ananindeua, região metropolitana do estado do Pará é uma das beneficiárias do programa. Ela avalia que a presença de canais locais trouxe à família mais informações sobre a comunidade onde vive. “Ter acesso aos programas regionais faz toda a diferença, agora sabemos tudo o que acontece. A quantidade de canais aumentou, e todos com som e imagem perfeitos”, comemora a autônoma.

O agendamento para a instalação gratuita da nova parabólica digital está disponível em 82 cidades do Pará. Nos próximos meses, o benefício estará disponíveis para todos os municípios do Estado.

Para saber quem tem direito ao kit com a nova parabólica digital, a pode entrar em contato com a Siga Antenado através do site sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800 729 2404. O agendamento para a troca é simples, basta ter em mãos o número de CPF ou do NIS (Número de Identidade Social). Após a confirmação dos critérios de elegibilidade, será agendada a visita de um técnico à residência para realizar a instalação dos novos equipamentos.

Sobre a Siga Antenado

A Siga Antenado é uma instituição não governamental criada por determinação da Anatel. Sem fins lucrativos, a entidade é a responsável por apoiar a população de menor renda durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté com informações do Siga Antenado

Veja Também

Parabólica com chiados e poucos canais? Entenda por que é hora de substituir a sua antena

Sinal das parabólicas tradicionais pode sofrer interferência e até deixar de funcionar após a ativação ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.