Home / Política / MPPA esclarece liminar do STJ que autoriza retorno de Daniel Santos à Prefeitura de Ananindeua
Imagem: Reprodução/ MPPA

MPPA esclarece liminar do STJ que autoriza retorno de Daniel Santos à Prefeitura de Ananindeua

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) divulgou nesta quinta-feira (7) uma nota oficial esclarecendo os efeitos da decisão liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) ao prefeito de Ananindeua, Daniel Santos (PSB). A medida foi tomada após a repercussão da decisão judicial que autoriza, de forma provisória, o retorno do gestor ao cargo.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

Segundo o comunicado, a liminar do STJ suspende temporariamente os efeitos de uma medida cautelar anterior que determinava o afastamento de Daniel Santos da função de prefeito. Com a nova decisão, o chefe do Executivo Municipal poderá exercer suas atividades normalmente até o julgamento definitivo do Habeas Corpus impetrado em sua defesa.

O MPPA reforçou, no entanto, que a suspensão tem caráter provisório e não representa o arquivamento das investigações ou um juízo final sobre os fatos que motivaram o afastamento do gestor. O órgão reiterou seu compromisso com a legalidade, a transparência e o devido processo legal.

A decisão do STJ foi tomada em caráter liminar, o que significa que poderá ser revista pelo próprio tribunal a qualquer momento, dependendo do andamento e análise do mérito do Habeas Corpus.

O caso envolvendo o prefeito de Ananindeua ainda está em fase de apuração judicial. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o conteúdo das investigações ou as acusações específicas que motivaram a medida cautelar inicial.

Daniel Santos reassume o cargo com plenos poderes administrativos, enquanto aguarda o desfecho do processo judicial. A Prefeitura de Ananindeua ainda não se pronunciou oficialmente sobre o retorno do prefeito.

A Procuradoria-Geral de Justiça do Pará e os demais órgãos envolvidos seguem acompanhando o caso, que permanece sob sigilo judicial.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

PGR pede condenação de Bolsonaro e mais sete por tentativa de golpe de Estado

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu nesta segunda-feira (14) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.