Home / Brasil / Mudanças climáticas: dia chama atenção para impactos das ações humanas no clima

Mudanças climáticas: dia chama atenção para impactos das ações humanas no clima

O último dia 16 de março, foi marcado pelos alertas de ambientalistas e cientistas que chamam a atenção e tentam conscientizar a população mundial para os impactos que as ações humanas estão causando no Planeta, no meio ambiente e principalmente no clima. Segundo a NASA, através do Goddard Institute for Space Studies (GISS), o ano de 2022 foi o quinto ano mais quente já registrado, se equiparando a 2015. O que condiz com a previsão da Organização Meteorológica Mundial, uma agência ligada à Organização das Nações Unidas, que diz que a Terra deve ficar pelo menos 1ºC mais quente a cada ano até 2024.

O aquecimento global é um fenômeno a nível mundial, que vem sendo observado nas últimas décadas, indicando um aumento constante e progressivo das temperaturas médias dos oceanos e do clima, trazendo impacto no meio ambiente e em setores da economia.

Empresas como a Vale, têm se preocupado em implementar ações para diminuir o impacto de suas atividades no meio ambiente, pensando no futuro do planeta Terra.  A empresa tem trabalhado constantemente para reduzir as suas emissões de CO2 e zerar a emissão líquida de carbono até 2050, investindo em fontes de energia renováveis e limpas, além de ajudar a preservar cerca de 1 milhão de hectares de florestas.

As alterações climáticas e seus eventos extremos em todos os cantos do planeta são uma questão de complexo debate e a data relembra a importância desta discussão para a sobrevivência do planeta e das gerações futuras.

 

Fonte: Roma News

Veja Também

CNU: resultado sai resultado de revisão de notas de títulos nesta terça-feira

Pedidos podem ser consultados no site do certame O Ministério da Gestão e da Inovação ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.