Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Civil do Pará na manhã desta quarta-feira (24), pelo crime de maus-tratos contra animais, na zona rural do município de Capanema, nordeste do Estado do Pará. A ação foi realizada pela Delegacia de Proteção Animal (DEPA), vinculada à Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA), com o apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMA).
Durante a operação, os agentes encontraram diversos cachorros em situação precária, dentro de abrigos de madeira improvisados. Os animais estavam expostos ao sol forte, sem proteção contra intempéries, presos em correntes curtas com ferimentos pelo corpo, e sem acesso a alimentação e água potável.
Diante das condições em que os animais se encontravam, a mulher foi presa em flagrante e autuada pelo crime de maus-tratos. Os cachorros foram resgatados e encaminhados para uma Organização Não Governamental (ONG) de proteção animal, onde receberão os devidos cuidados veterinários e serão acompanhados até a sua total recuperação.
Ver essa foto no Instagram
A ação faz parte da operação “Abril Laranja”, realizada pela Polícia Civil do Pará durante todo o mês de abril, com o objetivo de combater o crime de maus-tratos contra animais e conscientizar a população sobre a importância da proteção animal.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté