Home / Destaque / No Zinho Oliveira, Águia e Remo iniciam disputa pelo título paraense; confira

No Zinho Oliveira, Águia e Remo iniciam disputa pelo título paraense; confira

Vai começar a decisão do Campeonato Paraense 2023. A partir das 20h desta quinta-feira (18), a bola rola no Zinho Oliveira para Águia e Remo. A partida é válida pela ida do torneio. O primeiro encontro ocorre em Marabá, onde a equipe da casa retorna à final após 13 anos, e o Leão já se deu bem em 2023.

Águia
O Águia chega para a decisão após terminar a primeira fase com a terceira melhor campanha: 15 pontos em oito jogos, sendo apenas uma derrota. Nas quartas de final, o Azulão despachou o Castanhal e, nas semis, acabou com o sonho do 50° título do Paysandu.

Para a partida, a equipe chega descansada. Isso porque na derrota do fim de semana, pela Série D, para o São Raimundo-RR, o Águia sequer levou vários dos titulares como Betão, Bruno Lima, Castro, Alan Maia, Adauto e Luam Parede.

Remo
Já o Remo alcançou a final do Parazão sem tantos percalços. Na primeira fase, o Leão perdeu apenas um jogo – o Re-Pa que reinaugurou oficialmente o Mangueirão. Nas quartas, eliminou o Caeté, enquanto nas semis, deu um fim às aspirações do Cametá.

Apesar da boa campanha no Parazão, o clube azulino chega em um momento de crise à final. O Remo perdeu todos os três primeiros jogos da Série C e amarga a lanterna. O técnico Marcelo Cabo por pouco não deixou o time. Ainda assim, o Leão vive a expectativa do bicampeonato.

Primeiro encontro
Este será o segundo encontro entre Águia e Remo na temporada. Isso porque as equipes se enfrentaram na terceira rodada da primeira fase, no próprio Zinho Oliveira. No dia 15 de fevereiro, o Leão venceu o Azulão por 2 a 1, de virada. David Cruz abriu o placar para os donos das casa, mas Ícaro e Muriqui viraram para os visitantes.

Sem vantagens
Apesar do Remo ter terminado a fase de grupos com a melhor campanha geral, não há vantagens na decisão. Em caso de igualdade de pontos e saldo de gols nos dois jogos, a disputa será definida nas cobranças de pênaltis. O jogo da volta, que à principio ocorreria no dia 25 deste mês, passou para a sexta-feira (26), ainda sem local e horário definidos.

 

Fonte: Oliberal

Veja Também

Rotary Club de Bragança realiza ação de saúde no Mocajuba com cerca de 300 atendimentos

Ação social beneficiou moradores com serviços de saúde e orientações gratuitas na zona rural de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.