Home / Esportes / Nos pênaltis, Paysandu elimina o Princesa e encara o Remo nas semis da Copa Verde

Nos pênaltis, Paysandu elimina o Princesa e encara o Remo nas semis da Copa Verde

Foi no sufoco! Nos pênaltis, o Paysandu venceu o Princesa, na noite desta quinta-feira (23), no Estádio da Curuzu, e garantiu a semifinal da Copa Verde contra o Remo, no Estádio do Mangueirão, no domingo (26). No tempo normal, a partida terminou sem gols – assim como no jogo de ida -, mas o Papão venceu por 5 a 3 nos pênaltis, onde brilhou a estrela de Thiago Coelho.

O jogo

técnico Márcio Fernandes colocou o Paysandu em campo em um 4-4-2 – com um losango no meio-campo, com Ricardinho como camisa 10, Rithely (esquerda) e Gabriel Davis (direita) nas pontas e Jimenez mais recuado. Assim, os laterais poderiam ganhar protagonismo, assim como as caídas de Bruno Alves pelos lados.

Princesa sem medo

No entanto, apesar de povoar o meio-campo, o Papão foi surpreendido com um Princesa muito aguerrido. A equipe amazonense não se intimidou com o adversário e com o público. Não à toa, foi quem mais teve chances de marcar: 15 finalizações (cinco no gol) contra 9 do Papão (duas no alvo).

Vaias

Não à toa, ao final do primeiro tempo, o Paysandu saiu vaiado para o intervalo. Na volta, Márcio promoveu a entrada de Vicente no lugar de Rithely e mudou a equipe para um 4-3-3, com Bruno Alves (na direita) e o próprio Vicente (na esquerda) nas pontas. Mas, apesar de 15 minutos de pressão, as dificuldades voltaram, e o Bicola ficou sem ideias.

À espera de um milagre

Com a situação se complicando, o Paysandu não encontrou outra maneira de fazer a bola chegar na área adversária que não fosse em cruzamentos. No entanto, a sólida defesa do Princesa foi capaz de vencer praticamente todos os duelos aéreos ou pelo chão.

Incomodada com a atuação do Paysandu, sobrou para o técnico Márcio Fernandes, chamado de “burro” em alguns momentos pela torcida.

Pênaltis

Nas cobranças de pênaltis, o goleiro Thiago Coelho brilhou pegando a cobrança de Foguete. Mário Sérgio, Eltinho, Bruno Alves, Genílson e Samuel Santos marcaram para dar a classificação para o Bicola, enquanto Frank Alberto, Aleílson e Jonas descontaram.

Veja Também

Final do Campeonato Intermunicipal de Seleções 2024 será decidida neste sábado; assista o jogo ao vivo

Seleções de Bragança e Igarapé-Açú disputam o título no jogo de volta após empate sem ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.