Nesta quarta-feira (29), o prefeito de Bragança, Raimundo Nonato de Oliveira, assinou o Termo de Cooperação Técnica com a Universidade Federal do Pará (UFPA) para a elaboração do Projeto da Nova Feira de Bragança.
Este é mais um passo importante na construção da nova Feira Histórica, um projeto de grande impacto social e econômico para o município. A UFPA será responsável por realizar estudos completos, incluindo o impacto social, econômico e ambiental, além de promover audiências públicas para ouvir a comunidade e garantir que o projeto atenda às suas necessidades.
O prefeito Raimundo Nonato agradeceu ao reitor da UFPA, Professor Emmanuel Zagury Tourinho, pela parceria e ao governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, pelo apoio ao projeto.
“Mais uma vez obrigado Governador, pela promessa que o senhor nos prometeu, e nós estamos cumprindo e vamos levar até o senhor, esse grande projeto. Mais uma história pra Bragança”, disse o prefeito.
O vice-prefeito Dr. Mário Júnior também se mostrou entusiasmado com o projeto.
“A Universidade Federal do Pará será responsável de fazer todo o estudo, do impacto social, econômico, ambiental, junto com as pessoas que trabalham na feira, teremos audiência pública em vários momentos, para esta construção ouvindo os que trabalham e usam o espaço da feira livre de Bragança”, afirmou.
A expectativa é que a nova Feira de Bragança seja um espaço moderno, organizado e seguro, que beneficie tanto os feirantes quanto os consumidores. O projeto também visa fortalecer a economia local e promover o desenvolvimento social do município.
Fonte: Diário do Caeté