Home / Economia / Número de brasileiros inadimplentes bate recorde e chega a 70,1 milhões, diz Serasa

Número de brasileiros inadimplentes bate recorde e chega a 70,1 milhões, diz Serasa

Um estudo inédito da Serasa Experian divulgado em Brasília nesta segunda-feira (27) revelou que o número de brasileiros inadimplentes atingiu um recorde histórico de 70,1 milhões em janeiro de 2023. Em comparação a janeiro de 2018, houve um aumento de 10,8 milhões no número de inadimplentes no país. Além disso, o valor médio das dívidas cresceu 19% no período, passando de R$ 3.926,40 para R$ 4.612,30.

Entre as faixas etárias, os idosos com 60 anos ou mais foram os mais impactados, apresentando um aumento de 17% no número de endividados, em comparação a outras faixas etárias, que tiveram alta de 12%. As mulheres, por sua vez, apresentaram um aumento de 18% no valor das dívidas em relação aos homens, que tiveram um crescimento de 16%. As dívidas financeiras foram as que mais subiram, com elevação de 71%.

 

Fonte: Oliberal

Veja Também

Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas começa nesta sexta com facilidades para consumidores endividados

A partir desta sexta-feira, 1º de novembro, consumidores endividados têm a chance de renegociar suas ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.