Home / Bragança / Obra do Ginásio do Taíra que estava parada há 12 anos será retomada pela Prefeitura de Bragança

Obra do Ginásio do Taíra que estava parada há 12 anos será retomada pela Prefeitura de Bragança

Na manhã desta terça-feira (16), foi assinada a ordem de execução de serviço do Ginásio Municipal do Taíra, a cerimônia contou com a presença do prefeito de Bragança, Raimundo Nonato de Oliveira (Raimundão), o vice-prefeito Dr. Mário Júnior, o Deputado Federal Hélio Leite (UNIÃO-PA), além da presença de vereadores e secretários municipais.

A obra iniciou em 2007, mas encontra-se paralisada desde do ano de 2012, pelo motivo de não aprovação na prestação de contas parcial, o que ocasionou a inscrição em Tomada de Contas Especial, que significa uma intervenção do Tribunal de Contas dos Municípios, para ressarcir de eventuais danos aos cofres públicos na então gestão que finalizou em 2012.

Desde 2017, no início da atual gestão municipal, em um empenho em terminar todas as obras abandonadas, a equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação Geral reuniu com técnicos Caixa Econômica Federal para a busca de soluções referentes a prestação de contas parcial pendente para a retomada da obra.

Recentemente a equipe técnica da SEPLAN conseguiu reunir a documentação necessária e aprovou junto a Caixa Econômica Federal a prestação de contas parcial em questão, dando os primeiros passos para o início de mais uma obra importante para o município.

Ao final da cerimônia, a comitiva se deslocou até o local onde o ginásio será construído, realizando vistorias para o início das obras.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Região Nordeste 2024: Caeté e Castanhal disputam o título da Copa Pará Sub-17

A grande final da Copa Pará Sub-17, Região Nordeste 2024, está definida e reserva um ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.