Nesta terça-feira (30), a Polícia Civil do Estado do Pará, através da 12ª Seccional Urbana de Castanhal e levantamento conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PA), deflagrou a “Operação Cerco Fechado”, destinada ao enfrentamento do crime organizado na região. A ação resultou na prisão de um homem, suspeito de ter um cargo de liderança em uma facção criminosa no município de Terra Alta, no nordeste paraense.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram
A prisão ocorreu em Castanhal, quando o suspeito foi flagrado manuseando um tablete de material semelhante à maconha para entregar para terceiros. Além do entorpecente, a quantia de R$ 2 mil foi apreendida em espécie, oriunda de atividade ilegal.
“Durante a ação, o suspeito tentou empreender fuga, correndo pelo quintal da residência e transpondo uma cerca de arame farpado, mas acabou sendo alcançado e contido pela equipe policial”, explicou Thiago Dias, superintendente regional da Zona do Salgado.
Além de outras passagens criminais, o suspeito também possuía um mandado de recaptura expedido pela Vara de Execução Penal da Região Metropolitana de Belém, em razão de condenações pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.
Ainda segundo o superintendente, a ação reforça o trabalho constante feito pela segurança pública paraense no combate à criminalidade. “Com essa ação integrada, a Polícia Civil do Pará, em conjunto com a FICCO, reafirma seu compromisso no combate às organizações criminosas e na preservação da ordem pública em todo o Estado”, completou o delegado.
Fonte: Agência Pará