Home / Polícia / Operação conjunta desarticula “Cracolândia”, em Bragança

Operação conjunta desarticula “Cracolândia”, em Bragança

Ação reuniu forças de segurança e órgãos sociais para desarticular pontos de tráfico e oferecer acolhimento, tratamento e suporte humanizado a dependentes químicos

Na manhã desta terça-feira (03), uma grande operação integrada foi deflagrada em Bragança, no nordeste paraense, com o objetivo de desarticular a chamada “Cracolândia”, área marcada pela concentração de usuários de entorpecentes e registros de pequenos delitos.

A ação denominada “Operação Desocupação” contou com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Polícia Científica, Secretaria de Infraestrutura, Procuradoria do Município, Vigilância Sanitária, Consultório na Rua, CREAS Bragança e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, reunindo forças de segurança e assistência em uma atuação conjunta.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

De acordo com as autoridades, a operação foi planejada para ir além da repressão policial, oferecendo alternativas de acolhimento aos dependentes químicos. Durante as abordagens, usuários foram identificados e orientados a buscar os serviços de saúde e reabilitação disponibilizados pelo município. Também foram feitos encaminhamentos para acesso a alimentação e apoio logístico para retorno às cidades de origem dos que manifestaram interesse.

Equipes do CAPS-AD e da rede de assistência social acompanharam toda a ação, garantindo atendimento humanizado e encaminhamento imediato para tratamento e abrigo. Segundo informações repassadas pelas forças de segurança, além da retirada de pontos de tráfico de drogas, a prioridade foi assegurar dignidade e novas oportunidades àqueles em situação de vulnerabilidade.

A operação foi considerada de grande relevância para o município, por aliar combate ao crime e cuidado social, trazendo a importância da atuação integrada entre diferentes setores públicos.

Fonte: Diário do Caeté com informações da PMPA

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus em Santarém

O motociclista Fábio Augusto do Carmo Vasconcelos, de 28 anos, morreu na noite de segunda-feira ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.