Home / Brasil / Operação da PF em 4 estados e no DF investiga plano para matar senador e promotor de Justiça

Operação da PF em 4 estados e no DF investiga plano para matar senador e promotor de Justiça

ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou em suas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (21), que foi investigado e identificado um plano de homicídios contra vários agentes públicos, inclusive um senador e um promotor de Justiça. “Hoje a Polícia Federal está realizando prisões e buscas contra essa quadrilha. Meus cumprimentos às equipes da PF pelo importante trabalho”, disse Dino.

Deflagrada nesta quarta, a operação da PF contra os suspeitos de planejar o sequestro e morte de autoridades públicas cumpre ao todo 24 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão no Distrito Federal e em quatro estados: São Paulo, Paraná, Rondônia e Mato Grosso do Sul.

Os nomes dos suspeitos e seus alvos ainda não foram divulgados pela PF, mas o senador Sérgio Moro informou que era um dos alvos do grupo crimonoso. As investigações apontaram que os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea, segundo a PF.

A operação foi denominada Sequaz, em referência ao ato de seguir, vigiar, acompanhar alguém, devido ao método utilizado pelos criminosos para fazer o levantamento de informações as possíveis vítimas.

 

Fonte: Oliberal

Veja Também

Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de Bragança e Tracuateua serão diplomados nesta terça-feira (17)

Diplomação oficializa os eleitos para os mandatos de 2025 a 2028 em Bragança e Tracuateua ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.