Segundo informações, há um ano a fábrica supostamente cometia os desvios
A Equatorial Pará desmobilizou na quinta-feira, 7, suspeita de furto de energia em uma fábrica de açaí, localizada no bairro da Pratinha, em Belém. No local, diversas máquinas de beneficiamento do fruto, eram utilizadas.
De acordo com a distribuidora, o desvio era realizado a partir da chave de aferição do medidor de energia nas três fases, ou seja, 100% da energia que entrava no local era desviada e o consumo real estava sendo desviado.
📲 Acesse o grupo do Diário do Caeté no WhatsApp
Informações preliminares detalham que o suposto desvio de energia era praticado há quase um ano. Estima-se que, neste período, os medidores tenham deixado de registrar aproximadamente 20 MWh, energia, suficiente para atender 90 casas populares durante um ano.
Ver essa foto no Instagram
Como denunciar furto de energia?
Furtar energia é crime passível de pena que pode chegar até 8 anos de prisão. A prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar interrupções.
A população pode denunciar pelo disque denúncia da Polícia Civil 181 e também direto para a Equatorial Pará, ou no telefone 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou presencialmente nas agências de atendimento.
Fonte: Diário do Caeté com informações da Equatorial Energia Pará.