Home / Polícia / Operação desarticula suspeita de furto de energia no nordeste do estado
Imagem: Reprodução.

Operação desarticula suspeita de furto de energia no nordeste do estado

Residências e estabelecimentos comerciais estavam com supostos desvios de energia elétrica

Uma operação de combate ao furto de energia elétrica da Polícia Civil (PC), com a participação da Polícia Científica, desmobilizou, na segunda-feira, 4, entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro, suspeita de furto de energia nas cidades de Castanhal, Santa Luzia do Pará e Nova Esperança do Piriá, nordeste do Estado.

Informações preliminares detalham que os supostos desvios de energia foram praticados há alguns meses. Estima-se que, neste período, os medidores tenham deixado de registrar 117,3 MWh, energia suficiente para atender 122 casas populares durante um ano.

📲 Acesse o grupo do Diário do Caeté no WhatsApp

Duas fazendas, em Santa Luzia do Pará; uma plantação de açaí, em Nova Esperança do Piriá; e diversas casas em Castanhal estavam em locais que estavam com os medidores supostamente fraudados.

Como denunciar desvio de energia

Furtar energia é crime passível de pena que pode chegar até 8 anos de prisão. A prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar inte​rrupções.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté com informações da Equatorial Energia Pará

Veja Também

Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas e posse ilegal de armas em Bragança

Na última quarta-feira (6), a Polícia Civil em Bragança, realizou a prisão de um homem ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.