A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), deflagrou nesta terça-feira (25) a operação “Kairós“, que resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, além de duas prisões em flagrante contra integrantes de uma facção criminosa. As ações ocorreram em Fortaleza (CE) e nas cidades paraenses de Ananindeua e Tracuateua.
📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram
Em Tracuateua, a polícia concentrou esforços para desarticular a atuação de suspeitos ligados ao tráfico de drogas e à extorsão de comerciantes, crimes que vinham preocupando a população local. Segundo a investigação, um dos detidos na operação exercia uma posição de comando na facção e estaria envolvido na arrecadação de valores ilícitos.

A operação também visou suspeitos em Ananindeua, onde a facção extorquia empresários nos bairros do Atalaia, Jaderlândia e Una. Um dos indivíduos presos ocupava o cargo de “Torre” dentro da organização e atuava nos bairros Pratinha I e II.
Durante o cumprimento dos mandados, um homem e uma mulher foram detidos em flagrante por tráfico de drogas. Na residência deles, foram encontradas substâncias semelhantes a oxi e maconha. A mulher, segundo as investigações, era responsável por gerenciar o dinheiro da facção.
Outros dois suspeitos foram localizados e presos nas cidades de Ananindeua e Fortaleza. Com eles, foram apreendidos celulares que podem auxiliar na investigação.
Os mandados foram expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado do Estado do Pará. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté