Home / Polícia / Operação “Kairós” cumpre mandados no Pará e Ceará; Tracuateua está entre as cidades alvo
Imagem: Reprodução/Polícia Civil 📸

Operação “Kairós” cumpre mandados no Pará e Ceará; Tracuateua está entre as cidades alvo

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), deflagrou nesta terça-feira (25) a operação “Kairós“, que resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, além de duas prisões em flagrante contra integrantes de uma facção criminosa. As ações ocorreram em Fortaleza (CE) e nas cidades paraenses de Ananindeua e Tracuateua.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

Em Tracuateua, a polícia concentrou esforços para desarticular a atuação de suspeitos ligados ao tráfico de drogas e à extorsão de comerciantes, crimes que vinham preocupando a população local. Segundo a investigação, um dos detidos na operação exercia uma posição de comando na facção e estaria envolvido na arrecadação de valores ilícitos.

Imagem: Reprodução/Polícia Civil 📸

A operação também visou suspeitos em Ananindeua, onde a facção extorquia empresários nos bairros do Atalaia, Jaderlândia e Una. Um dos indivíduos presos ocupava o cargo de “Torre” dentro da organização e atuava nos bairros Pratinha I e II.

Durante o cumprimento dos mandados, um homem e uma mulher foram detidos em flagrante por tráfico de drogas. Na residência deles, foram encontradas substâncias semelhantes a oxi e maconha. A mulher, segundo as investigações, era responsável por gerenciar o dinheiro da facção.

Outros dois suspeitos foram localizados e presos nas cidades de Ananindeua e Fortaleza. Com eles, foram apreendidos celulares que podem auxiliar na investigação.

Os mandados foram expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado do Estado do Pará. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.

 

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Homem é preso em flagrante por agressão à companheira em Bragança

Agressões foram registradas em vídeo e confirmadas pela vítima A Polícia Civil do Pará, por ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.