Na última sexta-feira, 30 de agosto, por volta das 18h, a Guarnição da Polícia Militar (GUPM) recebeu informações sobre dois indivíduos que estariam se deslocando em uma motocicleta de Capanema para Bragança, portando armas de fogo, do tipo pistola, com a intenção de cometer atentados contra agentes de segurança pública na região. Diante disso, a GUPM deslocou-se até a entrada de Urubuquara, onde montou uma barreira para interceptar os suspeitos.
Por volta das 20h, a GUPM recebeu informações que, na verdade, a operação tratava-se de uma ação para evitar um roubo ou furto à agência bancária, em Augusto Corrêa. Uma caminhonete modelo Hillux, estava sendo rastreada pela 2ª Seção da PM, o que resultou na comunicação imediata do Tenente Coronel Antônio ao comandante do Comando de Policiamento Regional VII (CPR VII), Coronel Adalto.
Uma operação foi rapidamente organizada, envolvendo as guarnições do 33º BPM, 15ª CIPM de Augusto Corrêa, RTO Capanema e 2ª Seção, com equipes posicionadas estrategicamente nas proximidades da agência. Embora o roubo não tenha ocorrido, as guarnições de Bragança, de posse dos dados do veículo, localizaram a caminhonete na feira livre de Bragança, onde três suspeitos estavam sentados tomando café.
Durante a abordagem, foram encontrados com os suspeitos duas pistolas: uma G2C calibre .40 e outra 9mm sem identificação, municiada e carregada. Os indivíduos, foram detidos e, devido à periculosidade da ação, foi necessário o uso de algemas.
Ver essa foto no Instagram
Os três acusados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bragança, juntamente com as armas, o veículo e os celulares apreendidos, onde foram apresentados para os procedimentos legais cabíveis.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté